Sobre o FlightGear e o meu blog

O FlightGear é um simulador de voo com código aberto, ou seja, qualquer um pode modificar o simulador sem qualquer restrição (exceto  vendê-lo)!
O projeto surgiu da insatisfação com os simuladores de voo comerciais (protesto?), que além de caros, impossibilitam aqueles que querem e podem melhorar o simulador. O FlightGear vem evoluindo significativamente desde do início do projeto, sendo sua última versão a 2.0.0, com gráficos incríveis, e contando com mais de 200 aviões disponíveis e um incrível cenário mundial!
O objetivo deste blog, além de divulgar esse fantástico simulador, é ajudar os iniciantes do FG  tão quanto os mais avançados.
Meu blog dirige-se exclusivamente aos usuários de um sistema operacional maravilhoso: o Linux e suas redistribuições (como o Ubuntu que é o meu, o Debian, entre outros), mas nada impede que usuários de outros sistemas operacionais usufruam do meu blog! Estou aqui para ajudá-los, indpendente do Sistema operacional! Eu decidi criar este blog pois eu mesmo já fui um piloto que nem o Cessna tirava do chão, não sabia nem por onde começar! Então, pensando nisso criei este blog, pois sei como é decepcionante vc não saber jogar um jogo desses!
Para maiores detalhes sobre o FlightGear, entrem na página oficial do FlightGear que é www.flightgearbr.org.